Policiais do 4º Batalhão e do Batalhão de Proteção Ambiental de Polícia Militar prenderam um casal e apreenderam na tarde desta quinta-feira(12.10), no Jardim Potiguar, em Várzea Grande, dois papagaios que estavam em uma casa onde funcionava uma ‘boca de fumo’.
As aves, ainda em fase de desenvolvimento, estariam sofrendo maus-tratos. Os policiais faziam rondas no bairro quando foram alertados por populares sobre um casal que havia entrado em um motel. A suspeitas eram de que J.F.S., de 26 anos, e acompanhante, o adolescente V.R.P.C., 16, estariam comercializando droga.
Detidos em um dos quartos do motel com porções de pasta base e maconha, o casal levou os policiais até uma casa, no mesmo bairro, onde estavam os papagaios e outros objetos como tubos de linha, produto químico usado na mistura de droga e outros apetrechos do tráfico. Também apreenderam mais de R$ 200.
Os dois foram entregues na Central de Flagrantes de Várzea Grande e as aves encaminhadas para o abrigo do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.