Fala meu Povo MT

PF apreende 300 quilos de pasta base escondidos em caminhão; droga foi arremessada de avião

Foto: Reprodução

Um motorista não identificado foi preso com cerca de 300 quilos de pasta base de cocaína, encontrados pela Polícia Federal (PF) em um caminhão no domingo (15). A situação foi registrada no entroncamento da BR-070 com a MT-060, trecho das rodovias que dão acesso a Poconé, a 109 quilômetros de Cuiabá.  Ele foi encontrado após informações que apontaram a grande quantidade de droga procedente da Bolívia. Com essa apreensão, em menos de uma  semana, chega a 720 quilos o total apreendido no estado pelas forças de segurança.

De acordo com a polícia, o entorpecente era arremessado de aeronaves na região do pantanal mato-grossense. As investigações mostraram que o transportador seria um suspeito que já havia sido preso em 2009 por tráfico de drogas. Em posse dessas informações, as equipes conseguiram identificar e abordar o veículo nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento (MT) por volta das 21 horas.

Após revista, foi descoberta grande quantidade de entorpecente no tanque de combustível. Diante da situação, o motorista e seu veículo foram trazidos para a sede da PF em Cuiabá, onde o tanque de combustíveis veio a ser aberto, sendo ali encontrados aproximadamente 300 tabletes de pasta-base de cocaína.

Segunda grande apreensão no mesmo dia

Na mesma data, horas antes da abordagem ao caminhão, a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso e o Centro Integrado de Operação Aéreas (CIOPAER), já havia apreendido cerca de 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra (MT).

Dois bolivianos e uma aeronave foram surpreendidos com a carga de entorpecentes em uma pista de pouso clandestina. A droga e os bolivianos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cuiabá. No total, foram apreendidos quase 800 kg de entorpecentes nas ações da PF deste único dia.

 

Sair da versão mobile