Fala meu Povo MT

Polícia Civil prende dupla acusada de roubos na região do Chapéu do Sol

Ilustração

Uma dupla de assaltantes responsável pelo roubo de uma chácara na região do Chapéu do Sol foi presa, nesta terça-feira (31.10), após ser identificada em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Após serem presos, Framel da Silva Abreu e Pablo da Silva Rezende, foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

O crime ocorreu no início da manhã sexta-feira (27), quando uma das vítimas saiu na varanda da chácara e foi surpreendida pelos dois suspeitos, um deles, em posse de um revólver e o outro em poder de uma faca. Os criminosos anunciaram o roubo e renderam as demais vítimas que estavam na casa, entre elas duas crianças.

Os assaltantes foram extramente agressivos e além de ameaçar, agrediram as vítimas, com chutes e pisões. Na ação criminosa, foram subtraídos, aproximadamente R$ 22 mil, além de aparelhos celulares, joias e objetos pessoais das vítimas. Antes de deixar a casa, a dupla ainda ameaçou as vítimas de morte, caso fosse denunciada.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo juntar elementos que apontavam os suspeitos Framel e Pablo como autores do roubo. Com a possível identificação dos autores, os investigados foram detidos e conduzidos a delegacia, onde foram reconhecidos com absoluta convicção das vítimas.

Segundo a delegada Elaine Fernandes da Silva, os suspeitos são criminosos contumazes e são investigados pela prática de outros roubos na região do Chapéu do Sol. “Framel ficou preso durante quatro meses pela prática de roubos e foi colocado em liberdade provisória recentemente, porém demonstra que não pretende parar de atuar na atividade criminosa”, destacou a delegada. 

Sair da versão mobile