A jovem Sâmela dos Santos Alves, 21 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido Luís Henrique de Aquino de Deus, 20 anos, na noite deste sábado (4), em sua residência, no bairro Santa Isabel – região Oeste de Cuiabá. O crime ocorreu supostamente por ciúmes, já que o ex-marido não se conformava com o fim do relacionamento.
Relato do boletim de ocorrência da Polícia Militar de Mato Grosso, obtido com a vizinhança, dá conta de que o suspeito não aceitava a separação e foi à casa da vítima, em busca da reconciliação. Diante da negativa, desferiu golpes de arma branca na ex-mulher.
A viatura foi acionada para atender à ocorrência e, quando chegou, soube que a Sâmela Alves tinha sido socorrida por populares, levada à Policlínica do Verdão. Ao sair em busca de Luís Henrique de Deus, recebeu a informação de que o suspeito estaria na residência de sua avó, na rua Deputado Celso Mendes Quintela, no mesmo bairro.
Quando encontraram a casa da avó do suspeito, a guarnição da PM recebeu a informação de que a vítima veio a óbito, na policlínica. Os policiais fizeram buscas na residência e encontraram o Aquino de Deus nos galhos mais altos de uma árvore, no quintal.
Ao invés de se entregar, Luís Henrique desceu da árvore e tentou pular o muro da vizinha, para empreender fuga. Contudo, foi contido pelos policiais militares e preso, com algemas. Na busca, a guarnição da PM encontrou a faca e, então, o suspeito confessou o assassinato da ex-companheira.
Os PMs encaminharam Luís Henrique de Deus para a Delegacia de Homicídios e Defesa da Pessoa Humana (DHPP), na área central de Cuiabá, a quem cabe concluir a investigação do caso.
Olhar Direto.