Depoimentos de colegas do personal trainer Danilo de Souza Campos, assassinado no dia 8 de novembro em Cuiabá, ajudaram a Polícia Civil a chegar ao suspeito de ser o mandante do crime.
Conforme a assessoria de imprensa da corporação, colegas de Campos ouvidos no inquérito relataram aos investigadores que o principal suspeito – o empresário Guilherme Dias de Miranda – o teria ameaçado em seu local de trabalho, uma academia de ginástica em Cuiabá.
A Polícia Civil não informou em qual academia ocorreu a ameaça. Uma das quais onde Campos trabalhava é a Smart Fit, da Avenida Filinto Müller, no Bairro Goiabeiras.
Miranda teve a prisão temporária – por 30 dias – decretada na terça-feira (14), pelo juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávio Miraglia.
A prisão foi requerida pela delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), que investiga o crime.
A suspeita da Polícia Civil é que o personal tenha sido assassinado por causa de ciúmes. A mulher, que já prestou dois depoimentos, negou entretanto qualquer tipo de relacionamento com a vítima.
O mandado de prisão ainda não foi cumprido e o suspeito é considerado foragido da Justiça. Os investigadores chegaram a ir até a casa dele, em um condomínio na Avenida Mário Andrezza, em Várzea Grande, na tarde desta terça, mas o suspeito havia saído e não mais voltou.
Segundo registros do Condomínio Rubi, onde ele mora, Miranda deixou o local às 10h47 de terça.
Quandos os policiais estavam na casa, a esposa de Miranda apareceu no local e apresentou seu telefone celular, para o qual havia um mandado de busca e apreensão. Ela também diz não ter informação sobre o paradeiro do marido.
A Polícia Civil pede que qualquer informação a respeito de Miranda seja repassada ao telefone 197 ou pelo WhatsApp da DHPP (99791-7976).
Embora tenham identificado o suspeito de ser o mandante, os investigadores ainda não descobriram quem são os executores.
O crime
Conforme consta no boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 21h30 do dia 8, próximo a uma distribuidora de bebidas, no Bairro Goaibeiras.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima, que estava perto de seu carro, um Honda Civic, e atiraram contra ele.
Foram ouvidos pelo menos cinco disparos. Em seguida os assassinos fugiram em alta velocidade.
Midia News.