Fala meu Povo MT

Empresária sequestrada é resgatada no CPA; policial foi baleado

Reprodução

A empresária Milene Falcão Eubank, que havia sido sequestrada na tarde dessa sexta-feira (17), foi resgatada por policiais civis e militares no final da madrugada deste sábado (18), no Bairro Centro América, em Cuiabá.

A operação realizada pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) com a Ciopaer levou até a casa em que a vítima estava.

Segundo a Polícia Civil, houve uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos durante uma das prisões, no Bairro Ouro Fino.

Dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos de uma residência. Eles atiraram e conseguiram atingir o policial civil, Sidney Ribeiro dos Santos, no rosto, que foi encaminhado para um hospital e está em estado grave.

Sete pessoas foram presas sendo um casal no bairro CPA 3, em um baile funk, outro casal preso no bairro Jardim Canaã, mais dois no bairro Ouro Fino, onde ocorreu a troca de tiro a última prisão aconteceu no bairro Centro América.

Um vídeo mostra a empresária sendo retirada da casa onde estava sendo mantida. Ela aparentava muito nervosismo e chorava nos braços de um policial.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o crime começou com um roubo, que evoluiu para o sequestro após os criminosos descobrirem que a vítima tinha posses.

Os suspeitos falaram para a vítima que iriam pedir resgate, mas não chegaram a entrar em contato com a família.

 

Relato da empresária

Em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, a vítima agradeceu o trabalho dos policiais e disse que sabia que conseguiria sair viva do cativeiro. “Desde o primeiro momento eu tinha certeza que eu sairia viva de lá. Tinha certeza que nós temos profissionais competentes, profissionais qualificados que honram a farda”.

Ela ainda relatou que encontrou segurança em Deus.  “Deus estava comigo a todo o momento. Eu pedia muita paz para vocês, muita serenidade. Senhor venha em Espírito Santo, conduza, conduza os policiais, dá tranquilidade que tudo vai dar certo”, dizia em outro trecho do áudio.

O irmão da empresária, Tiago Eubank, também agradeceu todos os esforços dos policiais em seu perfil no Facebook. “Peço a todos que além das orações devemos agradecer a todos os policiais, seja civil, militar, gefron, federal, etc que fazem um excelente trabalho, que não medem os esforços, mesmo nas adversidades para termos segurança e paz!”.

 

O caso

Milene foi sequestrada enquanto buscava seu filho em uma escola de reforço, no Bairro Quilombo, em Cuiabá, na tarde dessa sexta-feira (17).

A vítima estava em seu veículo, um Hyundai Santa Fé, de cor branca, e foi abordada por um homem armado, que a obrigou a voltar para o veículo e sair do local.

Vítima de sequestro agradece policiais após ser libertada. Ouça o áudio abaixo:

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Midia News

 

Sair da versão mobile