Fala meu Povo MT

Pai de menina de dois anos morta em briga de gangues se emociona com prisão de acusado: “presente de Natal”

Reprodução

Roberto Souza Lima, pai da pequena Ana Carolina, de apenas dois anos, se emocionou, na última quarta-feira (20), após a prisão de Dayvid Pacheco, apontado como um dos autores dos disparos que vitimaram a menina, durante uma briga de gangues, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, no ano de 2009. Segundo ele, a detenção do homem foi um presente de Natal: “Não conseguia dormir a noite”. No dia do fato, o pai da vítima, que é frentista, chegou a abastecer a motocicleta dos envolvidos.
 
Ao ser informado da prisão de Dayvid, o pai de Ana Carolina ficou emocionado e disse que foi o melhor presente de Natal, que poderia receber: “Não conseguia dormir a noite, sabendo que o autor da morte da minha filha estava em liberdade”, revelou o pai.
 
O crime aconteceu em março de 2009, próximo ao cruzamento entre as ruas Teles Pires e rua Padre Gerônimo Botelho. A mãe da menina só não foi atingida porque deixou a filha no colo do tio e atravessava a rua para comprar um doce para ela. Ana Carolina morreu na hora ao ser atingida por um disparo no peito.
 
A família disse que a menina estava com a mãe e o tio. Os dois resolveram voltar para casa, a menos de 30 metros, porque já temiam ficar mais tarde nas ruas. Então a mãe decidiu comprar um pedaço de bolo e a deixou no colo do irmão. Quando atravessava a rua surgiram os criminosos e começaram a atirar, sem dizer nada, atingindo várias pessoas que estavam na rua.
 
Os envolvidos estavam em três motos, sendo duas do modelo CG-125 de cor preta, e uma Twister vermelha. De acordo com o pai da menina, no dia do crime, seis rapazes – todos moradores do bairro Dom Aquino e conhecidos dele – pararam no posto de gasolina Santa Elisa, onde ele trabalha.
 
Além da menina assassinada, mais cinco pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio. Elas foram atingidas, porém sem gravidade, por balas disparadas pelos membros da quadrilha ‘Aldeia'.

Olhar Direto.

Sair da versão mobile