Fala meu Povo MT

Reunião deve selar aliança entre Taques e Mauro; encontro nesta quarta-feira

Após intensa movimentação em torno de uma possível candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem-partido), ao Governo do Estado, em 2018, finalmente, o suspense deve se encerrar com final feliz. Segundo fonte muito fiel de O Documento, o governador Pedro Taques (PSDB), e o ex-prefeito vão se reunir reservadamente  hoje (27), no último compromisso de Taques este ano, antes de suas férias de 10 dias, a contar da próxima quinta-feira (28).

De acordo com a mesma fonte, o governador estaria animado com a real possibilidade de manter parceria com Mendes, iniciada em 2010, quando ambos dividiram o palanque majoritário pela oposição. Naquela ocasião, Taques concorreu ao senado Federal e Mauro disputou o Palácio Paiaguas, sendo derrotado pelo ex-governador, Silval Barbosa.

“O governador vai mostrar ao Mauro (ex-prefeito) que a vez dele vai chegar. Se o grupo marchar unido agora, dá para conquistar as duas vagas ao senado e reelegê-lo, assim, abrindo caminho para o ex-prefeito ser o seu sucessor natural, em 2022”, assegurou a fonte.

Durante o encontro, segundo a mesma fonte, as duas lideranças vão discutir também o futuro político-partidário de ambos, podendo, os dois, seguir o mesmo caminho. “É natural a preocupação do governador com o clima hostil que ele enfrenta no PSDB. Ele pode, sim, atrair o Mauro para uma nova sigla, em 2018”, asseverou.

A mesma fonte confidenciou também que Taques vai mostrar os números do Governo ao ex-prefeito de Cuiabá, detalhando a nova fase da atual gestão, a partir do próximo ano. “O Estado vira o 2017 com a contabilidade em dia, olhando a crise financeira pelo retrovisor.  Ele (Taques) vai explanar ao Mauro o fato do Governo possuir ‘manga para vender’ (números positivos) durante o debate eleitoral das próximas eleições gerais”, pontuou.

O confidente de O Documento afirmou categoricamente que a possibilidade de Taques e Mendes acertarem os ponteiros durante este encontro é muito grande, mas não descarta também (com possibilidades remotas), o enfrentamento dos titãs, em 2018. “Arrisco dizer e aposto no consenso entre os dois. Eles são inteligentes e vão manter a unidade lá de trás. Taques vai sair de férias com essa inhambu ou nambu (pássaro silvestre) no sapicuá”, finalizou.  

O Documento.

Sair da versão mobile