O momento de felicidade de James Franco deve ter durado pouco na noite de ontem (7). Ele ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical por Artista do Desastre, ficou feliz, foi aplaudido pelos colegas. Mal imaginava que, na mesma hora, a internet já comentava sobre seus casos de assédio sexual. Sim, isso mesmo!
O astro, que usou um broche do Time’s Up (campanha, justamente, contra o abuso sexual), foi citado em posts no Twitter por algumas atrizes. A mais famosa delas é Ally Sheed (de O Clube dos Cinco), que foi, também, a primeira a tocar no assunto num tuíte já deletado que dizia: “James Franco venceu. Por favor, nunca me perguntem por que eu deixei a indústria cinematográfica e televisiva”. Ally trabalhou com Franco numa peça em 2014.
A atriz Violet Paley pegou mais pesado e escreveu: “Belo broche do Time’s Up, James Franco. Lembra quando você empurrou minha cabeça em direção ao seu pênis em um carro e, numa outra vez, convidou minha amiga de 17 anos para o seu hotel?”
Atriz e diretora, Sarah Tither-Kaplan também não deixou barato e colocou o astro na berlinda: “Bacana o seu broche do Time’s Up no Globo de Ouro, James Franco. Você lembra que, há algumas semanas, me disse que a cena de nudez que me obrigou a fazer em dois de seus filmes por 100 dólares por dia não era exploração porque eu tinha assinado um contrato? Chega disso também!” As acusações de assédio podem colocar a indicação de James Franco ao Oscar em risco.