Um assaltante de 18 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de segunda-feira (8), após roubar dois funcionários de uma empresa de móveis, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, em Cuiabá.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o criminoso ainda roubou o veículo de uma das vítimas e acabou provocando dois acidentes. Por fim, capotou durante a fuga.
Conforme as vítimas, o assaltante os abordou próximo à empresa. Com uma arma em punho, ele roubou R$ 634 e pegou a chave do carro. Em seguida fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e, com apoio da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), conseguiu localizar o veículo roubado trafegando em alta velocidade na Estrada do Moinho.
Foi dada a ordem de parada ao condutor, mas ele ignorou e acelerou, dando início a uma perseguição.
De acordo com o BO, ao passar pela ponte do Rio Coxipó, o criminoso bateu em um Logan preto, mas continuou a dirigir. Ao chegar na Avenida Palmiro Paes de Barros, perdeu o controle da direção.
Ele subiu em um canteiro, bateu em um poste e, em seguida, colidiu com outro carro, um Fox branco, que seguia em sentido contrário.
Após a batida, o ladrão capotou o carro e acabou preso pela PM.
Os policiais encontraram a arma usada no assalto, dentro do carro, com seis munições intactas, além do dinheiro roubado das vítimas.
O ladrão ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberado e levado para a Central de Flagrantes.
Midia News.