A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá apresenta na manhã desta quarta-feira (17), às 09h30, os dois autores do latrocínio que vitimou Orlando Moraes de Arantes, 54, a tentativa de latrocínio de seu filho, Orlando Moraes de Arantes Júnior, 24 anos, que permanece internado. O crime ocorreu na madrugada sexta-feira (12.01), no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, e os suspeitos presos nesta terça-feira (16).
O caso foi rapidamente esclarecido pela equipe do Núcleo de Investigações Especiais da Delegacia, que esteve no local em atendimento à ocorrência, colhendo informações que levaram a descoberta dos autores. Maiores esclarecimentos, assim como os nomes dos presos e outros detalhes serão divulgados pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, nesta quarta-feira.
A vítima fatal foi encontrada caída no chão, dentro da residência, com perfurações por disparo de arma de fogo, na região lombar, pescoço e ombro. Seu filho estava deitado no sofá, consciente, com ferimento de tiros na região do tórax. Ele não conseguia falar e somente gesticulava. Ao seu lado estava uma arma de fogo com cinco munições deflagradas, que pertence à vítima.
Os criminosos entraram na casa para roubar e logo pediram a arma de fogo da vítima, que na ocasião dormia com o revólver calibre 38, embaixo do travesseiro.
Testemunhas informaram ter ouvido disparos de arma de fogo e na sequência duas pessoas saíram correndo.