Fala meu Povo MT

Jaime deixa Secretaria em março e sinaliza que deve disputar uma vaga na majoritária

Reprodução

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e ex-governador, Jaime Campos (DEM), disse que deixará o cargo até o final de março, para poder decidir se disputará ou não as próximas eleições. “A ideia é desincompatibilizar, sem nenhuma pretensão, mais para que eu possa ficar no stand by”. De acordo com o ex-senador pesquisas de opinião apontam bom desempenho de seu nome, o que poderá pleitear uma disputar a um cargo na majoritária. “Eu não tenho dúvida nenhuma, até pelas pesquisas de opinião que estão aí, que tenho chance real de pleitear um cargo em nível de majoritária”.

O democrata afirmou que ainda é cedo para projetar a disputa eleitoral deste ano e que somente após adesincompatibilização, começará a participar das discussões partidárias para decidir sobre disputar ou não, e qual cargo irá pleitear. “Em todos os cenários apareço bem cotado. Sem falsa modéstia, acho que isso é o legado de minha trajetória como homem público. Em todos os cenários, se não estou ‘nas cabeças’, estou empatado com os demais. Isso é muito bom e me deixa extremamente feliz”.

Quanto ao apoio da sigla à reeleição do atual governador Pedro Taques, o líder democrata lembra que o DEM continua na base governista, assim como o PSD, mas que o projeto político para um novo governo precisa ser rediscutido. “Por enquanto, nosso partido participa da base aliada do governador. Obvio, evidente que a partir daí vamos ter uma nova composição. Já será outra eleição, vamos sentar partidariamente para que possamos realinhar um novo projeto ao Estado”, ressaltou.

O Documento.

Sair da versão mobile