Fala meu Povo MT

Polícia Civil finaliza operação com 9 presos e 28 indiciados por tráfico de drogas

Reprodução

A Polícia Judiciária Civil prendeu nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte) e Cuiabá. Os suspeitos tiveram mandado de prisão preventiva cumpridos na operação denominada “Infiltrados”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Tangará, nesta terça-feira (30.01).

Foram presos: Tiago Francisco de Souza, Robson Severino da Silva, Jorge Luidi, Lídio Miranda da Silva, Lourival Antunes, Pedro Gil de Souza, Antonio Francisco de Souza Filho, Doglas Albrecht, Aline Duarte.

O delegado Nelder Martins Pereira, informou que a operação consolidou os trabalhos da investigação que vinha ocorrendo desde ano de 2016, resultando em prisões e apreensões de drogas durante o período de quase dois anos.

Ao longo da investigação foram indiciadas 28 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e apreendidos cerca de 80 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína), além de munições.

Na ação desta terça-feira também foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva. Três dos oito presos (Doglas, Aline e Lourival) já se encontravam cumprindo pena em Tangará da Serra e Cuiabá.

De acordo com o delegado, em 2018 a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra dará continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, tanto o doméstico quanto aos dos grandes carregamentos que abastecem diversos pontos do comércio de drogas na região. “Para que as investigações tragam uma verdadeira e concreta satisfação de segurança, com redução real dos índices de criminalidade e com provas cabais para condenação junto ao Poder Judiciário” enfatizou.

Participaram da operação oito equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Núcleo de Inteligência da Regional, totalizando 25 investigadores, coordenados pelo delegado, Nelder Martins Pereira.

Sair da versão mobile