A Globo vai promover mudanças em “Deus Salve o Rei” – trama das 19h da TV Globo. Nos próximos capítulos, as interpretações, principalmente de Bruna Marquezine, perderão o estilo teatral e ficarão mais realistas.
A atriz, intérprete de Catarina na novela, falará de forma mais natural, e desativará o "robô" que jornalistas especializados e telespectadores mais exigentes perceberam logo no primeiro capítulo, segundo “Notícias da TV”.
Para a cúpula da emissora, a opção pela interpretação impostada da maioria dos atores do folhetim foi um erro que o diretor-artístico da novela, Fabricio Mamberti, já reconheceu e está empenhado em corrigir.
Nos próximos capítulos, a produção também sofrerá ajustes no roteiro. O autor Daniel Adjafre passará a escrever mais cenas para os personagens Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina.
Apesar das correções de rumo pouco mais de um mês e meio após a estreia, os resultados da novela em audiência são satisfatórios se comparado a anterior. No Ibope da Grande São Paulo, “Deus Salve o Rei” tinha até o último sábado média de 25,1 pontos, mais do que “Rock Story”, de 2017, com 24,2 nos mesmos 29 capítulos.