Fala meu Povo MT

Hospital Jardim Cuiabá deixa de atender usuários do MT Saúde

Reprodução

Após quatro meses sem repasses do Executivo, o Hospital Jardim Cuiabá deixará de atender à meia noite desta sexta-feira (16) os 25,2 mil servidores mato-grossenses que fazem uso do MT Saúde.

No último dia 31 de janeiro, o atendimento aos usuários do planto também havia sido suspenso, mas no dia seguinte o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que iria pagar 60% dos repasses referentes ao mês de agosto de 2017 e negociar o restante.
 
A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o Hospital Jardim Cuiabá, que confirmou que o atendimento pelo MT Saúde só deve funcionar até a noite desta quinta-feira. Uma funcionária alegou impasse com o Governo.
 
O presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, disse que entraria nesta tarde em uma reunião para discutir o assunto.
 
Ainda conforme Maurélio, os atrasos são referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Ele ainda aproveitou para destacar a parceria que o MT Saúde tem com o Hospital Jardim Cuiabá. “Eles têm sido parceiros de primeira ordem, sempre prestativos com a gente. Estão cobrando o que é de direito. Vamos tentar resolver esta situação o quanto antes”.
 
“Os usuários do MT Saúde podem ser atendidos na Rede Santa Rita, Sotrauma, Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Acredito que em breve vamos retomar o Jardim Cuiabá. Estamos fazendo um bom trabalho, reduzimos os gastos de R$ 11 milhões para R$ 9 milhões. Infelizmente a crise atinge a todos”, finalizou.

Sair da versão mobile