A Polícia Judiciária Civil, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu mandado de prisão contra a mulher suspeita de ser o pivô da morte do personal trainer, Danilo Nascimento de Souza Campos, 28 anos, ocorrida no dia 8 de novembro de 2017, em Cuiabá.
Ane Lise Hovoruski, 29 anos, foi aluna na academia em que o personal trabalhava e teve o mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido na terça-feira (20), em Foz do Iguaçú, pela Polícia Civil paranaense, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso.
Na quinta-feira (22), uma equipe da Delegacia de Homicídios seguirá para Foz do Iguaçú para recambiar a presa à Cuiabá. A delegada Alana Derlene Cardoso, que preside o inquérito policial, disse que toda a DHPP, neste momento, está nas ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão contra outros dois envolvidos.
São procurados Guilherme Dias de Miranda, 35, principal suspeito de encomendar a morte do personal por ciúmes da mulher Ane Lise, que teria tido envolvimento amoroso com a vítima, e Walisson Magno de Almeida, 27 anos, indicado nas investigações como a pessoa que efetuou os tiros.
A delegada acrescentou que as investigações da DHPP apontam para o envolvimento da mulher no crime. Análises das ligações telefônicas da vítima, da mulher, do marido Guilherme e do suspeito Walisson Magno concluem que Ane Lise usando um número telefônico, habilitado naquela semana, ligou para a vítima marcando encontro no local onde foi executada.
O corpo do personal foi encontrado caído ao lado do carro, na Rua General Ramiro de Noronha, no bairro Jardim Cuiabá. Testemunhas informaram que a vítima estacionou o veículo e ao descer foi alvejada por tiros, efetuados pelo garupa de uma motocicleta com dois homens, que posteriormente, seguiu em direção à Avenida Miguel Sutil.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá.