Fala meu Povo MT

​Menina de 7 anos é picada por escorpião dentro da Policlínica do Verdão

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá confirmou que uma menina de sete anos foi picada por um escorpião na manhã desta quinta-feira (1) na Policlínica do Verdão. A mãe, Janaina Miranda, disse que a garota teria ido à unidade de saúde fazer um procedimento cirúrgico. Assim que foi picada, a menina logo foi atendida e segue em observação.
 
De acordo com Janaina, elas foram à policlínica na manhã de hoje para fazer a retirada de uma pequena verruga na boca da menina. Enquanto aguardavam o atendimento a menina quis ir ao banheiro, onde foi picada pelo bicho.

“Aí teve uma hora que ela pediu para ir no banheiro, disse que estava precisando fazer xixi. A gente foi lá e já tinha alguém usando, então a gente ficou esperando na porta. E havia um pano molhado bem em frente à porta, no chão, minha filha estava bem em cima, aí do nada ela deu um grito e eu vi o escorpião. Ainda consegui pegar ele antes que fugisse”.

Assim que foi picada a garota logo recebeu atendimento. Ela recebeu o medicamento, foi internada e ainda permanece em observação. Janaína ainda criticou as condições sanitárias do local.

“A situação aqui está muito precária, é muito nojento, muito lodo nos corredores, sujeira, pessoal amontoado, deveriam fazer alguma coisa sobre isso. E não é nada de graça, a gente paga os nossos impostos”, desabafou.

O procedimento cirúrgico pelo qual a menina passaria foi remarcado para a próxima segunda-feira (5).

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou por meio de uma nota narrando o ocorrido e dizendo que a dedetização da unidade está em dia.
 
Leia na íntegra:

De acordo com informações da coordenação da Policlínica do Verdão, na manhã desta quinta-feira, 1º de março, uma criança de 7 anos estava encostada na porta do banheiro da unidade de saúde quando começou a gritar. A mãe foi ver o que havia acontecido e constatou que a criança foi picada por um escorpião. Ela foi imediatamente atendida na emergência pela equipe de saúde da Policlínica. No momento a criança encontra-se em observação.

 A coordenação ressalta que o terreno baldio que existe ao lado da Policlínica foi limpo recentemente e que a dedetização da unidade de saúde foi realizada há menos de 6 meses.

Olhar Direto

Sair da versão mobile