Fala meu Povo MT

Polícia Civil flagra suspeitos escondendo 14 tabletes de maconha

PJC

Quatorze tabletes de  maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (03), em Tangara da Serra. A droga estava na posse de dois  jovens maiores de idade e um adolescente. Os suspeitos Edilson Rosa da Silva,  22, Rafael Rodrigues da Silva, 22, foram presos em flagrante, juntamente com a apreensão do infrator,  M.D.A.N., 17 anos.

"Recebemos na Delegacia uma denúncia e rapidamente acionamos a  equipe de investigadores, responsável pela repressão ao tráfico de drogas, para levantar quem seriam esses indivíduos, explicou o delegado Nelder Martins Pereira, que coordenou o trabalho.  

A partir da denúncia, os policiais iniciaram levantamentos para identificar a casa, onde no bairro Jardim Tangará os envolvidos iriam se encontrar. Após vigilância velada, os investigadores observaram que o suspeito, Edilson Rosa da Silva, tinha se encontrado  em  outro bairro, com mais dois, sendo o menor e Rafael Rodrigues.

 "Eles se juntaram nessa casa, depois foram para um pasto, ficaram atrás de uma moita, aparentemente tirando algo. Rapidamente avançamos em direção a eles e foram abordados", explicou.

No local, os três escondiam os tabletes de maconha. A droga foi apreendida assim como R$ 504, em dinheiro, e relógios. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante até a Delegacia. Os maiores foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.  O adolescente foi autuado em ato infracional análogo a tráfico de drogas, respaldado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado acrescentou que o menor tem antecedentes por tráfico, tendo já sido detido com mais de 30 quilos de drogas.

Os maiores também possuem passagens por tráfico e roubo mão armada.  "Consideramos esse flagrante um sucesso porque conseguimos tirar das ruas pessoas consideradas de altíssima periculosidade para a sociedade de Tangará", finalizou.  

A droga será pesada e periciada pela Politec. 

Sair da versão mobile