Até então invicto na Arena Pantanal, o Cuiabá foi surpreendido e saiu em desvantagem ao perder para o Atlético-TO por 3 a 2, na partida disputada na noite desta quarta-feira (7) válida pela Copa Verde, na Arena Pantanal.
Os gols dos atleticanos foram anotados por Franklin, Pikachu, aos um e 34 minutos da etapa inicial, e Vitor, aos 47 do segundo tempo, nos acréscimos. O Cuiabá diminuiu com Hiltinho, aos 14 minutos da etapa complementar e Tiago Etges marcou o segundo aos 50 minutos, no apagar das luzes.
Arena vazia
O registro negativo mais importante é que a Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo de 2014 não foi aprovada pela inspeção da CBF. Como a prefeitura de Cuiabá não providenciou os laudos da Vigilância Sanitária Municipal, a entidade mandou fechar os portões. Alguns torcedores acompanharam a partida pelas redes sociais.
Os dois clubes decidem a vaga para a as semifinais no jogo de volta, agendado para o dia em jogo de volta, dia 18. Com a vitória, o Atlético-ES se garante com um empate. O Cuiabá terá que vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Se houver o mesmo resultado de 3 a 2, em favor do time mato-grossense, a vaga será disputada nas penalidades.
De volta para o Estadual
O Cuiabá agora se prepara para a disputa do Campeonato Mato-grossense, com jogo contra o União, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, ao sul do estado.
Cuiabá 1 x 2 Atlético-ES
Data 07.03.2018
Local: Arena Pantanal (MT)
Cartões: Franklin (Atlético) Magno e Hiltinho (Cuiabá)
Arbitragem: Edmar Escarnaço (AM), Uesclei Pereira dos Santos (AM) e Anne Keszi de Sá (AM)
Gols: Franklin e Pikachu (1’ 1T e 34’ 1T) para o Atlético e Hiltinho (14’ 2T) para o Cuiabá.
Público: Portões fechados
Cuiabá – Victor Souza, Weriton, Ednei, Marcelo Xavier e Quaresma; Magno, Rodrigo Ferreira (Tiago Etges), Doda e Hiltinho; Bruno Alves (Adalgiso Pitbull) e Jenison.
Atlético-TO – Bambu, Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe (Bruno); Vitor, Araruama e Fabiano; Franklin (Chico), Pikachu e Eraldo.