Um caminhoneiro flagrou um motorista de um bitrem bêbado trafegando em zigue-zague pela BR-174, a 20 quilômetros de Comodoro (644km de Cuiabá).
Moacyr China filmou a ação e postou em sua página no Facebook, na terça-feira (6). Até a publicação desta matéria, a postagem já contava com mais de 44 mil compartilhamentos e 25 mil likes.
Na postagem, o motorista conta que estava trafegando pela rodovia quando avistou uma fila de carros atrás do bitrem.
Ao ver o veículo, Moacyr acreditou inicialmente que o motorista do bitrem carregado de soja estivesse passando mal ou dormido no volante.
No entanto, ao buzinar e forçar a parada do veículo de carga, ele flagrou o motorista – não identificado – visivelmente embriagado.
“O bitrem na nossa frente está desgovernado. Não sei se ele está dormindo ou passando mal. Todo mundo com medo do cara”, disse em dos vídeos.
Reprodução
Bebida encontrada dentro do caminhão do homem
Um amigo de Moacyr encontrou uma garrafa de cachaça dentro do bitrem, o que levou a crer a embriaguez.
"Que irresponsabilidade rapaz, você vai perder a sua carteira, quase causou um acidente”, disse.
Moacyr contou em postagem no Facebook que, junto a um amigo, levaram o homem para dormir em um hotel em Comodoro.
“Meu colega levou o bitrem carregado com 37 toneladas de soja para o posto de Comodoro e eu fiquei na rodovia olhando as duas carretas nossas até meu colega voltar! Evitamos uma tragédia, esse laranja podre teve muita sorte”, contou na postagem.
O motorista ainda conta que chegou a acionar a Polícia Militar, mas estava em outra ocorrência e não pode os atender.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e pode levar a penas que variam de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão da habilitação.
Veja vídeo
Midia News.