Gustavo Scarpa mostrou que irá brigar por uma vaga para ser titular no Palmeiras. Ele marcou dois gols na vitória do time alviverde sobre o Ituano por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste domingo (11/08).
O resultado fez os comandados por Roger Machado chegarem aos 26 pontos ganhos e garantirem a liderança do Grupo C e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.
O adversário do Palmeiras nas quartas de final será o Novorizontino, que terminou na segunda posição da chave com 20. Já a equipe de Itu ficou na terceira colocação do Grupo A e está eliminada.
De olho na partida pela Copa Libertadores da América, os visitantes entraram com uma formação reserva. Jogaram atletas como Moisés, Papagaio,Tchê Tchê e Juninho.Mesmo assim, foram superiores desde o começo do duelo.
O Palmeiras abriu o placar em grande estilo. Aos do primeiro tempo, Tchê Tchê dei lançamento para Guerra, que cortou o zagueiro e passou para Scarpa. O meia dominou e finalizou no ângulo.
Aos 17 minutos da etapa final. Bruno Henrique tocou para Scarpa no lado esquerdo da área. O meia acertou um belo chute, sem chances para o goleiro.
O terceiro gol saiu aos 34 minutos. Juninho avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou rasteiro para Fernando. O garoto, que subiu neste ano ao profissional, apenas empurrou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (SP)
Público: 7.604 pessoas Renda: R$ 367.030,00
Cartões amarelos: Marcos Serrato (ITUANO); Fernando (PALMEIRAS)
GOL PALMEIRAS: Gustavo Scarpa, aos 43 minutos do primeiro tempo, e aos 17 do segudno; Fernando, aos 34 da etapa final
ITUANO: Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas (Giba), Marcos Serrato (Tony) e Guilherme (Bassani); Marcelinho, Júnior Santos e Claudinho
Técnico: Vinicius Bergantin
PALMEIRAS: Weverton; Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Gustavo Scarpa, Guerra (Keno) e Dudu; Papagaio (Fernando) Técnico: Roger Machado