Ex-prefeito e Emanuelzinho despontam para Federal, aponta PERCENT

0
4176
ALMT

Com pouca possibilidade de concorrer à Câmara Federal, em 2018, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), aparece empatado tecnicamente com o filho do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, o estudante de Direito, Emanuelzinho Pinheiro (PMDB), de 22 anos. Na pesquisa espontânea da PERCENT, Mendes obteve 0,8% e Emanuelzinho 0,5%.

Na sequência, Cássio Coelho, o Cobrão (Podemos), surpreendeu aparecendo na sondagem eleitoral com 0,5%. Ele faz parte do grupo político ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

O deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB), candidato a reeleição, nestas eleições gerais, surge em quatro lugar com 0,3%. Com o mesmo percentual aparecem Júlio Campos, Jaime Campos, Fábio Garcia, Janaina Riva e Vitório Galli.

ODOC

 

Gráfico da PERCENT aponta 86,3% de eleitores indecisos para o cargo de deputado Federal
Gráfico da PERCENT aponta 86,3% de eleitores indecisos para o cargo de deputado Federal
Foto de ODOC

Brancos e nulos somam 10% e 86,3% estão indecisos quanto aos nomes para deputado Federal, faltando menos de sete meses para o encerramento das eleições deste ano.

Animado com a pesquisa em que o filho aparece liderando as intenções de votos, em Cuiabá, Emanuel Pinheiro fez apenas uma exigência: “Se concorrer, vai ter meu voto e será o melhor candidato a deputado federal. Está nas mãos de Deus e não vou forçar a barra. Tenha a decisão certa, que seja dele e se Deus tocar seu coração. Faço um único pedido. Quero que ele se forme no final do ano que vem. Se não prejudicar a faculdade, terá meu apoio total”, condicionou.

Metodologia

PERCENT utilizou a técnica survey de opinião, aplicando 400 entrevistas em Cuiabá. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Já a coleta de dados foi realizada entre os dias 9 a 11 de março deste ano. Seguindo os trâmites legais, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00075/2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here