Um jovem acusado de crimes de roubo, associação criminosa e tráfico de drogas foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (18.04), em ação da equipe Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Ruan Carlos Spinelli tem várias passagens criminais e foi novamente preso, após ser reconhecido como autor de assalto em uma residência que teve como vítima, uma mulher de 58 anos.
O crime ocorreu no dia 09 de abril. A vítima foi abordada pelo suspeito quando chegava em casa no bairro Jardim Imperial II. O assaltante, em poder de uma arma de fogo, rendeu a vítima e abriu o portão para o comparsa. Os suspeitos não chegaram a entrar na casa, mas subtraíram o aparelho celular, R$ 2 mil em dinheiro e o controle do portão eletrônico da vítima.
Com informações de que Ruan poderia ser um dos envolvidos no crime, a equipe de investigadores da DERRFVA mostrou uma foto do suspeito para a vítima, que o reconheceu com convicção como um dos autores do roubo.
Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências em busca do suspeito, que foi localizado no final da tarde de terça-feira (17), consumindo entorpecentes em frente a casa da sua mãe. O suspeito assumiu que tinha mais entorpecente guardado em casa. Em entrevista com a mãe do investigado, ela relatou que o filho é usuário de drogas e tem várias passagens criminais por tráfico de drogas e roubos, sendo inclusive monitorado por tornozeleira eletrônica.
O delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que o preso confessou outros dois roubos cometidos em farmácias, totalizando três roubos praticados por ele, em que as autorias foram esclarecidas na investigação da unidade.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido a DERRFVA onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. Ele foi encaminhado, nesta quarta-feira (18) para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.