A Polícia Judiciária Civil da cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) apreendeu duas armas de fogo, na manhã desta quarta-feira (25.04), durante ação de combate a criminalidade na região. A ação resultou na condução do suspeito, J.V.C., de 40 anos, que foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido,
A equipe de investigadores de polícia realiza diligências nas proximidades do Assentamento Ribeirão Grande, zona rural do município, quando avistou o suspeito pilotando uma motocicleta e carregando uma espingarda calibre 20, da marca Boito e mais seis cartuchos.
ao avistar a viatura, J.V.C. se dirigiu até sua residência onde tentou esconder a arma de fogo, porém os policiais civis seguiram o suspeito, e encontraram no interior da casa outra espingarda, calibre 32, da mesma marca, com sete cartuchos intactos, dois cartuchos calibre 12.
Diante do flagrante, J.V.C. foi levado para Delegacia de Polícia de Nova Mutum junto as duas armas de fogo e munições apreendidas. Após ser interrogado, o suspeito foi autuado pelo crime de munições posse irregular de arma de fogo de uso permitido.