Três suspeitos identificados como autores de uma tentativa de homicídio ocorrida em Paranatinga (373 km ao Sul) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (26.04), no município. A ação integra a operação Bairro Seguro na Regional de Primavera do Leste, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O crime ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano. A vítima transitava em uma motocicleta quando foi abordada pelos suspeitos que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Logo após o crime, os suspeitos fugiram. A vítima foi imediatamente socorrida e conseguiu resistir aos ferimentos.
Assim que foram acionados, os policiais da Delegacia de Paranatinga sob coordenação do delegado Pablo Borges Rigo iniciaram as diligências e conseguiram identificar os três envolvidos no crime. “Os relatórios com as informações apuradas pelos policiais deram sustentação para que o delegado representasse pela prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.
“Os investigados permanecerão presos por 30 dias, podendo haver a prorrogação deste prazo ou a conversão em prisão temporária, garantindo assim que o inquérito policial seja concluído sem a interferência dos suspeitos”, disse o delegado.