O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) afirmou que ainda não bateu martelo em relação a sua candidatura ao Governo, mas adiantou que seus aliados devem se sentir livres para fazer as articulações que entenderem ser necessárias.
Dentro do próprio DEM é cogitada a possibilidade de o ex-senador Jaime Campos disputar o Palácio Paiaguás.
Outros aliados de Mauro, como o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), também já se colocam como opção para concorrer contra o goveranador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.
“Todos são livres. Tanto os partidos, como os integrantes do partido têm sua autonomia para tomar decisões. Ninguém está atrelado umbilicalmente a mim”, disse Mauro, nesta quinta-feira (25).
Ele reiterou que a decisão sobre sair ou não candidato passa por questões familiares e empresariais – o grupo empresarial do ex-prefeito está atualmente em recuperação judicial.
“Para tomar essa decisão, preciso levar em conta alguns fatores. Estou conversando com a minha família, conversando dentro da minha vida pessoal e profissional, conversando com membros dos partidos políticos para entender bem o cenário e ver se tenho condições”, afirmou.
Mauro disse também que em nenhum momento cravou uma data para anunciar sua decisão, mas sinalizou que o “anúncio” deve ser feito até o próximo mês.
“Nunca falei em data, nunca cravei um dia. Disse que muito provavelmente no final de maio eu tomarei uma decisão. Sei que os atores políticos têm pressa, eles querem construir o seu projeto o que, às vezes, cria essa interdependência”, disse.
Ele afirmou também que tomará a decisão com muita responsabilidade, sem “olhar para o glamour do cargo”.
“Uma definição de candidatura, quando você olha para a política com responsabilidade, quando não está sendo dominado pela vaidade, é uma decisão difícil. Entendo a política como uma forma de contribuição. Vou tomar decisão no tempo adequado. Não será às vésperas da eleição, mas será no tempo necessário pra que eu possa construir as opções que preciso”, concluiu.
Midia News.