Uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Várzea Grande foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (15.05), em uma rápida ação dos policiais da unidade.
O trabalho realizado pela equipe de investigadores da Especializada resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de diversos objetos roubados, poucas horas após o assalto.
Joelton da Silva França, 28, conhecido como “Amarelo”, Maycon Aurélio da Silva Bordin, 27, o “Mãozinha”, e Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, conhecido como “Bugiga”, foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.
As diligências iniciaram logo após o crime, ocorrido na noite de segunda-feira (14.05), no bairro Parque do Lago. Na ocasião, três indivíduos armados agindo com extrema violência efetuaram o roubo de um veículo Toyota Corolla, além de vários pertences das vítimas.
Assim que foi acionada do assalto, a equipe da Derf-VG imediatamente prestou atendimento as vítimas e através das informações passadas, foi possível caracterizar o "modus operandi" executado e características físicas dos autores do crime, levantando a suspeita sobre os possíveis envolvidos. As vítimas foram solicitadas para fazerem reconhecimentos fotográficos dos possíveis criminosos, os quais foram reconhecidos com convicção.
Diante dos fatos, as equipes da Derf-VG em diligências lograram êxito em localizar inicialmente Joelton da Silva França, em uma residência no bairro Cohab Cristo Rei. No momento da chegada dos policiais, um dos comparsas já identificado e que estava na companhia de Joelton conseguiu foragir.
Em buscas na casa, foram apreendidos relógios, aparelho televisor, um rádio HT para acompanhar a frequência da polícia, além de um veículo Volkswagem Gol com registro de roubo. O segundo integrante preso, Maycon Aurélio, foi encontrado na casa no bairro Grande Terceiro.
Durante entrevistas, ambos indicaram Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, como a pessoa que passou as informações privilegiadas sobre o alvo do assalto, por ser amigo do filho da vítima. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a prisão de Rodrigo pela participação direta do assalto.
Conduzidos à Derf.-VG, os três indivíduos foram interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli, e autuados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.
Conforme o delegado de polícia, as investigações continuam com objetivo de localizar o quarto integrante da quadrilha que conseguiu escapar do cerco policial.
Fonte: PJC MT