A pé e acompanhando seu irmão (e noivo do ano), príncipe William chegou antes dos outros membros de seu núcleo familiar ao Castelo de Windsor para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. A duquesa Kate chegou algum tempo depois, de carro, com o filho George (4) e a filha Charlotte (3). E ficou a pergunta? Cadê o bebê Louis, caçula da família?
A resposta é bem simples: em casa – o Kensington Palace.
Com apenas 26 dias de vida, não é aconselhado que um bebê seja exposto a grandes concentrações de pessoas (já que seu sistema imunológico está no início da formação, ele ainda não tomou as vacinas necessárias e o risco de contrair uma doença é muito alto) nem aos sons altos que o casamento real previa (o anúncio da chegada da noiva foi feito com o toque de 20 trombetas de prata, para se ter uma ideia). Além do bom senso dos pais, os pediatras não liberaram Louis para essa saída em grande estilo.
De acordo com analistas da realeza britânica, também seria muito indelicado que William e Kate fizessem a primeira aparição pública de Louis justamente no casamento do tio. A atenção, que deve ser toda voltada aos noivos, sofreria um desvio.
Mas o bebê Louis, que tem ótima saúde, ficou muito bem assistido por sua babá, Maria Borrallo. Então, não há motivo para preocupação e Kate poderá aproveitar esse vale-day para curtir a festa de casamento. Toda mãe merece, seja plebeia ou realeza, não é verdade?