Fala meu Povo MT

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Acorizal

O suspeito Adriano Zark, 23 anos, foi preso em Acorizal (62 km ao Norte) pelo crime de tentativa de homicídio praticado em março de 2017. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Acorizal, em cumprimento de mandado de prisão temporária  da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além da tentativa de homicídio, o suspeito tem registros de ameaças feitas a moradores da comunidade onde reside.

A vítima de 25 anos foi baleada na comunidade Baús, no dia 3 de março de 2017. O homem de 26 anos foi surpreendido pelo crimininoso em uma ponte. Foi efetuado um disparo de arma de fogo que o fez cair ao solo, juntamente com sua companheira que estava na garupa da motocicleta.  Posteriormente, o suspeito efetuou mais três disparos  que atingiram a "queima roupa" a face da vítima, cujo laudo complementar, concluiu debilidade permanente das funções mastigatórias, fonatória e do sentido da visão, bem como deformidade permanente da face e enfermidade incurável. Após os disparos, a vítima simulou estar morta. 

No local, a Polícia apreendeu cápsulas deflagradas de arma calibre 22, que foram encaminhadas à perícia. Informações davam conta que o atirador era um morador da comunidade Aleixo, mas na ocasião não foi encontrado nas diligências.

Após exame na Coordenadoria de Medicina Legal, Adriano Zark será encaminhado ao Centro de Custódia da Capital, onde ficará a disposição da Justiça.

Participaram da prisão equipe da Delegacia de Acorizal: investigadores Luiz Mario, Benedito Virtes e Jean Paulo, oscrivão André Hermenegildo, coordenados pelo Delegado Adalberto Antonio de Oliveira.

 

Fonte: PJC/MT

Sair da versão mobile