Fala meu Povo MT

PSDB tenta atrair Selma Arruda e Sachetti para compor a chapa majoritária de Taques

O govenador Pedro Taques (PSDB) disse nesta terça-feira (17) durante almoço com a imprensa no Palácio Paiaguás, que conversou com a ex-juiza Selma Arruda (PSL) a admitiu que gostaria de tê-la em sua chapa como uma das candidatas ao Senado. “Uma pessoa como a doutora Selma tem espaço para qualquer vaga. Ela é uma pessoa que precisa estar na política”, afirmou.  

Os sinais de que Selma poderia mesmo disputar pela chapa do PSDB são as restrições que o seu partido tem ao PT e PC do B que apoiam a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo. Caso a aliança se confirme, Taques vai à reeleição tendo Selma e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) como candidatos a senatoria.

“Quem está fazendo essa conversação é o deputado Nilson Leitão, candidato ao Senado. Depois que a juíza Selma deixou o Judiciário, nós temos conversado bastante sobre o futuro de Mato Grosso”, pontou o governador.

Outro nome que vem sendo desejado por Taques para fazer parte de sua chapa é o deputado federal Adilton Sachetti(PRB) que vem enfrentando dificuldades em conseguir espaço no grupo que apoia o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM). Nesse caso, o parlamentar é sondado para ser o vice de Taques, que não poupou elogios ao político.

“Sachetti é bem-vindo, porque ele é um homem sério, eu gosto muito dele e ele gosta de mim. Ele nunca foi desleal comigo. São possibilidades. Eu gostaria de entregar um dia o meu Governo para alguém melhor que eu, Sachetti pode ser essa pessoa”, disse Taques.

 

Fonte: O Documento

Sair da versão mobile