Fala meu Povo MT

Taques destaca queda no número de homicídios em MT

Mato Grosso não registrou nenhuma morte em decorrência da violência durante a última semana (de 20 a 26 de agosto), segundo o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição. 

Em encontro com servidores do Sistema de Segurança do Estado, Taques destacou avanços do governo no setor da segurança, afirmando que o investimento no setor saltou de R$ 1.126 bilhão, em 2014, para R$ 1.863 bilhões em 2017.

“Se existe uma área que nós avançamos é a área de segurança pública. Fizemos isso para que o cidadão pudesse ter paz, tranquilidade, viver bem. Para que pudéssemos e possamos caminhar sem o receio e medo de morrer e de ter nossa integridade violada. Já mostramos que somos capazes de melhorar a realidade da segurança, por isso, estamos otimistas e prontos para seguir avançando", garantiu Taques.

Pedro destacou ainda a convocação de homens e mulheres para as forças. Desde 2015, foram chamadas 3.663 pessoas. O Corpo de Bombeiros que havia recebido nos últimos 10 anos apenas 75 soldados conta agora com 450 novos membros.

O governador lembrou, ainda, que honrou o compromisso com os policiais e que, hoje, a Polícia Civil de Mato Grosso é um exemplo para o Brasil, sendo a primeira em número de inquéritos relatados.

“Temos números positivos muito expressivos. Na semana passada, por exemplo, a Folha de São Paulo mostrou que Cuiabá foi a Capital que mais reduziu os homicídios, com a queda de 30% das mortes violentas. É o resultado do esforço da nossa tropa, aliado aos investimentos em estrutura de trabalho como armamento, coletes, viaturas”, explicou.

Ele destacou, ainda, que o número de viaturas saltou de 680 para 1.120, sem que isso representasse aumento no consumo de combustível. Taques ainda citou como exemplo de humanização da pasta o caso dos coletes balísticos, que antes de sua administração eram adquiridos apenas no modelo masculino, o que gerava desconforto no corpo das policiais mulheres. A aquisição da Sesp na sua gestão então comprou coletes femininos.

Além disso, o governador se comprometeu em não alterar a jornada de trabalho dos policiais militares, hoje fixada em 24 horas de trabalho e 72 horas de descanso, a chamada 24/72.

Secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia agradeceu os gestores e operacionais presentes e destacou que a valorização do servidor efetivo começa a mostrar resultado. Ele observou que mais de 70% dos cargos que comissão na SESP são ocupados por servidores efetivos, o que demonstra a confiança do governador no corpo técnico da pasta.

 

Fonte: Midia News

Sair da versão mobile