Fala meu Povo MT

Wilson rebate delator e diz não acreditar na participação de Taques em esquema

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB), citado em delação premiada do ex-secretário de Educação Permínio Pinto homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como beneficiário de um esquema de propina que era pago por empresários em troca de licitações para construção e reformas de escolas, orçadas em R$ 56 milhões.

Em conversa com jornalistas na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, o parlamentar rebateu as acusações. “Não tenho conhecimento [de envolvimento do governador]. Ainda não vi essa matéria da Folha, mas não acredito. Mesmo que esteja na delação do Permínio, não acredito, pois isso não é do perfil, nem da natureza do Pedro [Taques]”, afirmou.

De acordo com Permínio Pinto, a propina recebida das empreiteiras em troca de contratos era pra quitar dívidas da campanha eleitoral de 2014. Permínio afirma que entregou aos investigadores do Grupo de Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mensagens do aplicativo WhatsApp em que Taques, candidato à reeleição, pede "facilidade nas licitações". Ele deixou a Seduc em 2016, logo após a deflagração da Operação Rêmora, e foi preso um mês depois, na segunda fase da operação.

 

Fonte: O Documento 

Sair da versão mobile