Fala meu Povo MT

Mauro Savi aproveita desistência de empresário e registra candidatura à reeleição

O deputado estadual, Mauro Savi (DEM), ganhou uma nova chance para tentar a reeleição. O parlamentar aproveitou a desistência do empresário Jeremias Prado dos Santos (DEM) de disputar o pleito deste ano e irá protocolar o pedido de registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No período das convenções, quando seu nome deveria ser aprovado pela coligação, Mauro Savi estava preso no Centro de Custódia da Capital (CCC). Ele é acusado de ser líder do esquema, que teria provocado prejuízo de cerca de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 
A renúncia do empresário Jeremias Prado dos Santos já consta no sistema Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isto, o deputado busca assinaturas dos presidentes de todas as siglas da coligação, batizada de “Pra Mudar Mato Grosso IV”.
 
Mauro Savi ficou mais de 100 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). No dia da operação, também foram presos o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, o advogado Pedro Jorge Taques, e os empresários Roque Anildo Reinheimer, José Kobori e Claudemir Pereira dos Santos, o “Grilo”.
 
Entre as medidas cautelares impostas a Mauro Savi está a proibição de que deixe sua casa entre 18h e 6h da manhã. Ele ainda deverá comparecer mensalmente em Juízo, por um período de seis meses, para informar e justificar suas atividades. O parlamentar também não pode deixar o país

 

Fonte: Olhar Direto

Sair da versão mobile