Fala meu Povo MT

Cortejo com corpo de ex-governador Joaquim Roriz deixa Memorial JK

Começou às 10h50 desta sexta-feira (28) o cortejo em direção ao cemitério da Asa Sul com o caixão do ex-governador Joaquim Roriz, que morreu aos 82 anos. O corpo segue em um caminhão do Corpo de Bombeiros, com honras militares.

O comboio fúnebre saiu do Memorial JK pela via S1 até o Palácio do Planalto. De lá, seguiu pela via L4 Sul.

Todas as faixas da S1, no Eixo Monumental, foram bloqueadas para o trajeto.

Próximo à Embaixada do Iraque, o comboio vai acessar a Estrada Setor Policial Militar, em direção ao cemitério Campo da Esperança, nos arredores do Setor Hospitalar Sul.

Familiares, apoiadores políticos e moradores do Distrito Federal participam das homenagens no Memorial JK, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas. Com a presença de autoridades, uma missa em homenagem ao político começou por volta das 9h20. O arcebispo-emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, conduziu as homenagens

Os familiares mais próximos — a mulher, Weslian, e as filhas, Liliane, Jaqueline e Wesliane — acompanharam a cerimônia próximo ao corpo do ex-governador Joaquim Roriz.

Um telão foi instalado do lado de fora para que o público pudesse acompanhar a cerimônia.

Cortejo e sepultamento

Após as celebrações religiosas, o corpo de Roriz foi levado, em um carro aberto, até o Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O caixão foi carregado por cadetes dos bombeiros pelas ruas do Plano Piloto.

O sepultamento de Roriz, no cemitério Campo da Esperança, será na "Ala dos Pioneiros" e de autoridades. O corpo será enterrado ao lado do túmulo da família de Juscelino Kubitschek.

 

 

Fonte: G1 Globo

Sair da versão mobile