A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) foi a candidata ao Senado Federal mais votada em Mato Grosso. Ela está matematicamente eleita, apesar de as urnas não estarem totalmente contabilizar. O ex-governador Jayme Campos (DEM) foi eleito para a segunda vaga.
A vitória de Selma é também sobre os institutos de pesquisa. Jayme Campos liderava em todos eles e a juíza aposentada não aparecia bem posicionada. Pelo menos não tanto quanto revelaram as urnas.
A vitória de Selma também se impõe sobre seus colegas de chapa. A magistrada aposentada rompeu com Pedro Taques (PSDB) e Nilson Leitão (PSDB) após uma briga pode tempo de televisão. Manteve distância dos dois, lembrou investigações abertas contra ambos, e se viu eleita enquanto os outros dois saíram derrotados nas urnas.
“Estou muito feliz, muito agradecida ao povo de Mato Grosso. Eu sei que a resposta do povo foi a resposta sincera, que fugiu de todas as fake news, de todas as máculas, todas as calúnias que fizeram ao meu respeito. O povo não é mais bobo, eu fiquei muito orgulhosa do povo de Mato Grosso, de saber que esse jogo sujo, graças a Deus, não apagou a minha imagem em Mato Grosso”, falou Selma, após a vitória.
“As nossas pesquisas internas já apontavam a minha liderança. Eu avalio que as pesquisas que foram divulgadas nos últimos dias não têm credibilidade”, completou.
O senador eleito Jayme Campos afirmou que a eleição foi bastante disputada. “Foi bastante disputado e sobretudo, a população mato-grossense exercitou o seu poder de cidadania, quero aproveitar a oportunidade a todos aqueles que confiaram, que me deram essa procuração, certamente pode ter a convicção que, certamente, estaremos, tanto eu quanto meu companheiro Fabio Garcia, acima de tudo, sempre defendendo os interesses brasileiros, mas acima de tudo, do povo mato-grossense. Tenha certeza povo de Mato Grosso que eu vou lutar pra fazermos com certeza um Brasil e um Mato Grosso com mais oportunidade”.
Fonte: Olhar Direto