O Corinthians segue sem empolgar em 2019. Em sua pior atuação até o momento, o time alvinegro foi superado pelo Red Bull Brasil por 2 a 0, em plena Arena, nesta quarta-feira. O atacante Ytalo, ex-São Paulo, e Bruno Tubarão fizeram os gols da partida válida pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe da capital estaciona nos quatro pontos e figura na terceira posição do grupo C, atrás de Bragantino (cinco pontos) e Ferroviária (quatro), que ainda jogam. O time de Campinas, por sua vez, vai a cinco unidades, também no terceiro lugar do grupo A. Santos (nove) e Ponte Preta (cinco) estão à frente.
O único momento de alegria para o torcedor corintiano que foi ao estádio se deu no intervalo, quando Vagner Love foi ao gramado e saudou o público.
Com a bola rolando, o primeiro tempo na arena de Itaquera foi pouco agitado. No melhor momento, Boselli dominou na área, escapou da marcação e parou em defesa de Júlio César, goleiro titular do Corinthians na conquista do Brasileirão de 2011.
Na volta para a etapa final, Fábio Carille fez duas alterações – saíram Léo Santos e Thiaguinho para as entradas de Danilo Avelar e Pedrinho. Teoricamente mais ofensivo, o time da casa viu o adversário ser mais ofensivo e finalizar com algum perigo duas vezes antes dos 10 minutos.
Sem o Corinthians empolgar, Carille colocou Gustavo na vaga de Jadson aos 24min. O panorama seguiu o mesmo, e os visitantes ainda conseguiriam marcar. Aos 30min, Osman aproveitou corte mal feito por Gustavo, cruzou, Bruno Tuburão desviou de cabeça para o meio e Ytalo completou para a rede.
No restante do confronto, a única chance dos donos da casa se deu em um cabeceio de Gustavo bem defendido por Júlio César. Sem esboçar qualquer poder de reação, o time de Fábio Carille ainda sofreu o segundo gol no último lance da partida, quando Bruno Tubarão aproveitou bom cruzamento de Pio e mandou para o fundo do alvo.
Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians visitará o rival Palmeiras no Allianz Parque, no sábado, às 17h (de Brasília). Dois dias depois, o RB Brasil irá a Araraquara encarar a Ferroviária, às 20h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 2 RED BULL
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Herman Vani e Vitor Carmona
Público: 23.641 pagantes
Renda: R$ 753.456,00
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Uillian Correia e Aderlan (Red Bull)
Gols: Ytalo (Red Bull), aos 30, e Bruno Tubarão (Red Bull), aos 48 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos (Danilo Avelar); Ralf e Thiaguinho (Pedrinho); Ramiro, Jadson (Gustagol) e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Fábio Carille
RED BULL: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Uillian Correia, Jobson (Barreto), Pio (Bruno Tubarão) e Osman; Roberson (Everton) e Ytalo. Técnico: Antonio Carlos Zago
Fonte: Portal MSN