Vídeo de uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, foi assassinado com tiros à queima-roupa. O crime foi registrado na tarde da última segunda-feira (18), em um povoado na região rural de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). O criminoso ainda dá ‘um tapa’ nas costas da vítima, para que ela se vire para trás. As imagens são fortes.
Leia mais:
Engenheiro agrônomo é executado com tiros na cabeça
As imagens, divulgadas pelo Visão Notícias, mostram que o engenheiro agrônomo está sentado junto com outra pessoa e os dois conversam normalmente. Em dado momento, o criminoso se aproxima, dá dois tapas nas costas da vítima, como se estivesse a chamando e efetua os disparos de arma de fogo no rosto dela.
O primeiro disparo atinge a bochecha do engenheiro agrônomo, que não consegue esboçar nenhuma reação e cai no chão. O criminoso ainda efetua mais um disparo na cabeça do homem e depois foge do local.
Desesperada, a testemunha corre com medo da situação. Após a saída do criminoso, o engenheiro agrônomo ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos em uma camionete. O médico informou que realizou todos os procedimentos necessários para salvar a vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A imprensa do interior do Estado divulgou que o autor do crime seria um produtor rural e que Silas teria ido até a região da Gleba Mercedes para cobrar uma conta.
https://www.youtube.com/watch?v=fDciGKVnd2s