Fala meu Povo MT

Polícia investiga se ciúmes de ‘ex’ teria motivado assassinato de jovem por amiga

A jovem Fernanda Souza, de 22 anos, assassinada na tarde de terça-feira (26), em Rondonópolis (219 Km de Cuiabá), pela, até então amiga da vítima, identificada como Aldirene Santanta, de 26 anos, pode ter sido morta com uma facada no coração por causa de boatos sobre um suposto envolvimento com um ex-namorado da suspeita. Ao ir até a casa da Aldirene para esclarecer a história, Fernanda foi atacada com uma faca.
 
Leia mais
Jovem foi morta pela amiga quando tentava esclarecer boatos; autora tentou fugir
 
De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, tanto a suspeita quanto a testemunha que presenciou o crime revelaram que as duas amigas começaram a se desentender após boatos de que Fernanda estaria tendo um relacionamento com um ex-namorado de Aldirene.

A vítima foi até a casa da suspeita para conversar sobre a situação. De acordo com uma testemunha que estava acompanhando Fernanda no momento do crime, ela chegou na residência e foi recebida por Aldirene que estava com uma faca na mão.

Durante a conversa as duas se exaltaram e Aldirene acabou desferindo o golpe com a faca no peito da Fernanda. A testemunha disse que segurou Aldirene para que ela parasse, sendo que a mesma soltou a faca no banheiro e tentou fugir, entretanto, ao sair do local com o carro, o portão da quitinete foi fechado e trancado por terceiros, impedindo a fuga.
 
A Polícia Militar (PM) esteve no local e conduziu a agressora até a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da vítima. A suspeita estava com um corte no polegar da mão direita e uma lesão no lado esquerdo da testa, que segundo ela foram provenientes das agressões deferidas pela vítima.
 
Amigos e familiares da vítima prestam homenagens em sua página no Facebook e lamentam a morte precoce da jovem, que deixa um filho de três anos. “Onde vamos parar com tanta maldade no coração. Quem fez isso com você minha amiga vai pagar muito caro por ter tirado sua vida. Muitos momentos tivemos juntas, com nossos bebês, minha primeira amiga de roo. Você é maravilhosa brilha aí no céu. Aqui a justiça será feita. Sentiremos muitas saudades. E que o senhor de força para todos e para seu pequeno. Gratidão por ter te conhecido. Minha linda”, diz uma das mensagens.

Fernanda foi velada no início da tarde desta quarta-feira (27), na Funerária São José, em Rondonópolis. A suspeita foi autuada em flagrante delito por homicídio e deverá passar por audiência de custódia.
 
A Polícia Civil está investigando o caso.

Sair da versão mobile