Um servidor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), identificado como A.M.S., foi baleado no último fim de semana (11), durante uma tentativa de roubo, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A vítima parou para tentar ajudar o suspeito, que fingiu estar precisando de ajuda. Os dois entraram em luta corporal, até que o bandido disparou e atingiu a perna do homem.
O servidor relatou no boletim de ocorrências que trafegava com sua motocicleta, quando, próximo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), avistou um homem, o qual ele não conhecia, parado com o mesmo tipo de veículo, como se estivesse precisando de ajuda.
Quando o servidor parou para auxiliar o suspeito, ele anunciou o roubo e afirmou que levaria a motocicleta da vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. O bandido ainda conseguiu efetuar um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna esquerda do homem, próximo ao joelho.
Logo depois, o criminoso fugiu do local. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu subir em sua motocicleta e pilotar até o hospital, onde recebeu o atendimento médico. Viaturas fizeram rondas pela região, mas não encontraram o criminoso.