Fala meu Povo MT

Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam Hilux furtada de ex-prefeito

Foto: Reprodução

Fonte: Olhar Direto

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar, recuperou na última sexta-feira (25), em Porto Esperidião (a 406 km de Cuiabá), uma Toyota Hilux branca que havia sido furtada da residência do ex-prefeito do município de Santa Rita de Trivelato, Roberto Morandini, na última quinta-feira (24). Os suspeitos acabaram fugindo por um pasto.

De acordo com informações do Gefron, por volta das 22h de sexta-feira, enquanto faziam rondas nas proximidades de Porto Esperidião, os militares avistaram uma Hilux branca e ao tentarem abordá-la, enviando sinais luminosos, o condutor do veículo não obedeceu a ordem e tentou fugir.

Os suspeitos no veículo então teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe da PM, que em resposta também atirou. Os policiais iniciaram a perseguição ao veículo, pela rodovia MT-265, por cerca de 65 quilômetros, até que ao chegaram à estrada vicinal conhecida como Estrada da Baia, a Hilux perdeu o controle e saiu da estrada.

A camionete entrou em um pasto e tentou continuar fuga até uma parte de difícil acesso, momento em que os suspeitos abandonaram o veículo, que ficou danificado, e fugiram a pé. Os militares fizeram a checagem e constataram que se tratava da camionete furtada em Lucas do Rio Verde, de propriedade do ex-prefeito de Santa Rita de Trivelato.

Os policiais não identificaram quantos suspeitos estavam dentro da Hilux no momento da perseguição e também não conseguiram localizá-los. A camionete foi então entregue à Delegacia de Polícia de Porto Esperidião.

Sair da versão mobile