Fala meu Povo MT

PM retira armas de fogo de circulação e quatro são presos em 5 cidades

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Fonte: PMMT

Policiais militares de Várzea Grande, Sinop, Peixoto de Azevedo, Cláudia e Nova Nazaré apreenderam nesta quarta-feira (18.12) cinco armas de fogo e prenderam cinco suspeitos.

Em Peixoto de Azevedo, os policiais estavam em ronda pelo bairro Mãe de Deus quando viram um homem, identificado como E.P.S. (34 anos), em uma motocicleta Biz preta. Foi solicitada ordem de parada e durante a abordagem foi encontrado com ele um rifle calibre 22. O homem disse que estava caçando em uma área de mata.

Em Sinop, os agentes estava em patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, quando perceberam nervosismo de um homem que dirigia um veículo C3 branco. Os policiais resolveram abordá-lo e, dentro do carro dirigido por E.S. (38), os policiais encontraram um espingarda calibre 36, com cinco cartuchos.

Em Cláudia, os militares estavam em ronda na região do Assentamento Keno, quando viram o homem A.J.S.S (47) em uma motocicleta e o abordaram. Ele carregava uma espingarda calibre 28, com sete cartuchos intactos.

Arma apreendida em Várzea Grande                                        Foto: PMMT

Em Várzea Grande, no bairro Jardim Gloria, uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando foi abordada por três moradores, que denunciaram que na casa do suspeito M.C.A.S. (22) haveria uma arma de fogo. Os policiais foram até o imóvel e no local foram recebidos pela mãe e avó do suspeito, que autorizaram a vistoria na casa. O revólver calibre 38, com uma munição, estava em cima da cama do rapaz, que não foi localizado.

Em Nova Nazaré, os policiais foram até a casa do suspeito M.C.A.S. (22), que tinha cometido uma tentativa de homicídio na cidade de Água Boa. O suspeito foi preso durante a fuga e levou os policiais até a sua residência. No imóvel, foram encontrados uma espingarda calibre 22, com munições do mesmo calibre e 36, além de um carregador e uma calça camuflada.

Arma apreendida em Cláudia                                    Foto: PMMT

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Sair da versão mobile