Fonte: Olhar Direto
A sessão extraordinária da noite da última sexta-feira (27), realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, teve mais um bate-boca entre o vereador Abílio Brunini (PSC) e o presidente da Casa, Misael Galvão (PTB). A confusão se deu durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e de sete mensagens do Executivo.
A confusão começou quando o vereador Abílio Brunini questionou a criação de verba indenizatória para a maioria dos servidores comissionados da Prefeitura de Cuiabá. Conforme a oposição, a medida deverá aumentar o gasto nos cofres públicos do município de quase R$ 23 milhões.
O vereador Luís Cláudio (PP) rebateu as contas feitas pela oposição e disse que, na verdade, o salário dos comissionados está sendo reduzido. A Verba Indenizatória (VI) seria para complementar e fazer com que o salário ficasse o mesmo que já é atualmente. “Com isto, estas pessoas terão o 13º e as férias calculados sobre o salário base. Teremos uma redução nos custos. A verdade é que os vencimentos irão diminuir”.
Desta forma, restaram apenas as emendas coletivas, as quais foram aprovadas por unanimidade. Foram sete emendas coletivas e uma de autoria da Mesa Diretora.