O Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) descobriu a segunda “central de golpes da OLX” em menos de uma semana, no final da tarde desta sexta-feira (17), em Várzea Grande. O local foi descoberto após os militares receberem uma denúncia anônima de que havia uma movimentação estranha em frente a uma residência no bairro Tarumã. Ao fim da ação, três suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, foram presos e um cheque de R$ 15 mil foi apreendido.
O primeiro a ser abordado foi um homem que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa quando lhe foi solicitado um documento de identificação. Ao ser questionado, ele revelou seu nome verdadeiro e confessou possuir um mandado de prisão em aberto pela Segunda Vara Genérica de Cerejeiras, Rondônia.
Após a primeira abordagem, os policiais foram até a residência supostamente aluga pelo rapaz e descobriram que se tratava de uma “central de golpes da OLX”. No local, haviam mais dois suspeitos que confessaram participação na quadrilha especializada em golpes de aplicativos. Diante dos fatos, o trio foi algemado e encaminhado para a delegacia mais próxima onde foram tomadas todas as medidas cabíveis.
Conforme consta no boletim de ocorrência, foram apreendidos vários cartões de crédito, 12 folhas de cheque, um deles preenchido com o valor de R$ 15.396, sete chips de celular, quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de Rondônia, cinco celulares, três máquinas de cartão, dois cadernos e uma CNH falsa. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Na última quarta-feira (15), em Cuiabá, por volta das 16h uma equipe da Rotam recebeu informações de uma residência, na Rua 19, onde uma quadrilha, através das redes sociais, conseguia conversar com vítimas para aplicar golpes. Um dos suspeitos foi localizado em frente à casa.
Ao avistar a aproximação da viatura, ele tentou correr, mas acabou detido com uma máquina de cartão. Nove munições de calibre 22 foram localizadas nas proximidades da casa. No interior, outras quatro pessoas foram detidas. De acordo com a PM, a quadrilha se reunia diariamente para aplicar golpes em Mato Grosso e outros estados.