Fala meu Povo MT

Retorno próximo a trincheira da Guia deverá ser fechada para dinamizar trânsito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

O retorno que fica em frente ao Posto Bom Clima, próximo da trincheira construída no entroncamento das rodovias MT-010 (Guia) e MT-251 (Chapada dos Guimarães), deverá ser fechada para que o trânsito ganhe dinamicidade na região. Mesmo com as intervenções já feitas, o trânsito no local ainda é complicado nos horários de pico.

A informação foi revelada ao Olhar Direto pelo secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Antenor Figueiredo. “Na rotatória da Guia, estamos com a intenção de tirar alguns retornos, levar mais para baixo, no Monte Líbano. Não podemos deixar que esses veículos que saem do bairro atravessem a pista, isso complica o trânsito”.

“A sociedade precisa entender que estamos fazendo para a melhoria. Vou a São Paulo, ando dez quilômetros para fazer um retorno. As pessoas de outra cidade entendem, estão acostumados. Precisamos melhorar Cuiabá e o prefeito Emanuel Pinheiro está fazendo isto. Passou por aqui alguém visionário”, acrescentou o secretário.

Uma das principais reclamações dos condutores na região continua sendo o projeto feito pela gestão do ex-governador Pedro Taques. A saída para a pista marginal é estreitada para apenas uma faixa, reduzindo o número de veículos que podem passar por vez.

Como já adiantado pelo Olhar Direto, a prefeitura também trabalha em intervenções na região da Rodoviária de Cuiabá, onde está sendo construída uma passarela. Conforme Antenor, a previsão é de que o projeto seja entregue até o aniversário de Cuiabá.

O secretário ainda revelou que serão feitas intervenções de engenharia no trecho. “Algumas pétalas do viaduto serão diminuídas para que caiba mais carros na via, porque existe um congestionamento bastante grande em horário de pico. Tiraremos também o ponto de ônibus daquele local, alargaremos a faixa de rolamento, diminuindo o canteiro”.

“Só ficará faltando a duplicação do viaduto, que está previsto em estudo que já fizemos. Se der tempo, faremos ainda em 2020, se não, fica para a próxima gestão que entrar, que vai encontrar tudo pronto”, pontuo o secretário.

Ainda este ano, a prefeitura tenta entregar a passarela do Comper, na avenida Miguel Sutil.

Sair da versão mobile