Fonte: Olhar Direto
Um avião monomotor não conseguiu decolar do Aeroporto Municipal de Colniza (distante 1100km de Cuiabá) e por pouco não causa um acidente de grandes proporções. Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave passou direto na pista e acabou parando na área de pastagem que fica ao lado do aeroporto.
O caso aconteceu por volta das 16h de sábado (29). Na aeronave estavam sete pessoas, sendo cinco passageiros, piloto e co-piloto. O modelo do avião foi informado devido a rapidez que os proprietários conseguiram tirá-la do ponto de parada.
Não se tem informações oficiais se os ocupantes chegaram a se ferir, porém foi necessário a ajuda de um guincho para remover o avião. Quem estava no local contou que o piloto chegou a tirar o monomotor do chão, mas não conseguiu ganhar altura e logo teve que descer e com isso perdeu o controle e por pouco o avião não capota.
Apesar de estar fazendo voos fretados por uma empresa de táxi aéreo, o site da ANAC mostra que a aeronave de prefixo PT-EAQ teve recentemente o registro negado para esse tipo de operação.
Depois do acidente algumas pessoas se apressaram em cobrir o prefixo e fizeram a retirada do avião sem que o órgão de controle fosse avisado. Mesmo o acidente ter acontecido ás margens do perímetro urbano, nenhum tipo de ocorrência foi registrada