Fala meu Povo MT

PM prende 6 homens por roubo de veículos em Cuiabá e Várzea Grande

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Fonte: PMMT

Policiais militares  de Várzea Grande prenderam na manhã desta quinta-feira (11.03), seis homens por roubo de veículos e receptação, no bairro Alameda. Na ação policial, dois carros foram recuperados e um apreendido. Um rádio comunicador foi apreendido.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que o veículo HB 20 branco, que tinha acabado de ser roubado em Cuiabá estava sendo monitorado via GPS, e seguia sentido a cidade de Várzea Grande. O sinal apontava que ele estava em uma rua no bairro Alameda.

Em diligência na busca dos suspeitos, os policiais foram até o local quando viram um homem que, ao perceber a viatura, saiu correndo. Os policiais conseguiram conter o suspeito e foram até o imóvel dele. Dentro da quitinete havia mais cinco homens que mexiam em dois veículos, um HB20 branco e um Etios prata. O grupo resistiu a abordagem e ainda tentou tirar a arma de um dos policiais. Foi necessário o uso de técnicas de controle e imobilização e ajuda de uma equipe da Rotam para iniciar a abordagem e vistoria nos veículos.

Dentro do HB 20 estava o óculos de sol do proprietário que acionou os agentes, além de uma réplica de pistola. Já no Etios, foram encontradas cinco munições de calibre 38 e uma porção de pasta base de cocaína, além de estar com a placa adulterada e na consulta ter constado queixa de roubo, ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano.

Os policiais ainda encontraram nos fundos do imóvel os documentos pessoais da vítima que eram queimados em uma fogueira improvisada

Já na delegacia, o proprietário do HB 20 reconheceu um dos suspeitos detido e acrescentou que o veículo GM Classic de um deles, deu cobertura na ação criminosa. O Classic estava estacionado na frente da quitinete e dentro dele foram encontradas seis munições de calibre 38.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga. Também podem denunciar e acionar a PM pelo 190.

Sair da versão mobile