A passageira de 38 anos teria desembarcado no Aeroporto de Brasília. Ao ser abordada, ela foi isolada (maneira não informada) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para permanecer sob observação médica e realizar o exame que aponta ou descarta a infecção pelo Covid-19.
A equipe da PM teria sido acionada pelo Centro de Operações de Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), através do secretário-adjunto, segundo descreve boletim de ocorrência. Ainda conforme BO, a mulher não apresentava nenhum sintoma aparente do vírus em avaliação preliminar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A cidade de Rondonópolis é a segunda de Mato Grosso a confirmar um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade.
Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa explicou que uma paciente testou positivo para o Covid-19, em exame preliminar. Uma contraprova deverá ficar pronta até o início da próxima semana, com o objetivo de confirmar que o homem esteja com a doença.