Fonte: Olhar Direto
Visando as eleições municipais, alguns partidos já começam a se movimentar no intuito de filiar novos nomes e começar a montar o quadro de possíveis candidatos a vereador e prefeito. No caso do Solidariedade, a pretenção é eleger quatro nomes para a Câmara Municipal de Cuiabá.
Já são 32 nomes dispostos a encarar o pleito eleitoral de outubro deste ano, caso não haja alteração na data da eleição devido ao reflexo da pandemia do Coronavírus.
Além dos vereadores Vinicius Hugueney e Sargento Joelson, que irão para à reeleição, também disputarão o pleito o ex-secretário de Cultura do município e professor Sérgio Cintra; o contador Marco Aurélio Ribeiro; presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Michelle Marie; Gaúchinho da Empaer e os médicos Dr. Elza e Carlos Carretoni, são alguns dos nomes dispostos a fazer diferente na próxima legislatura da Câmara de Cuiabá.
Na Capital, o partido está sob o comando do ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Aluízio Lima.
Na Câmara Federal, o partido conta com o deputado federal Leonardo Albuquerque, que representa a região Oeste de Mato Grosso. O partido também trabalha para eleger o maior número de vereadores nos municípios polos do Estado, como Cáceres, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.