Fala meu Povo MT

Presença de ex-servidor com coronavírus causa pânico na AL; deputados vão fazer exames

Foto: Reprodução

Fonte: olhar direto

A presença de um ex-funcionário da Assembleia Legislativa, que estaria com o novo coronavírus e ainda circulando pelos corredores e gabinetes do parlamento, tem causado pânico entre os servidores da Casa de Leis.

Os rumores começaram na manhã de quarta-feira (6), quando a companheira desse ex-servidor teria mantido contato com alguns colegas de trabalho e falado sobre a possibilidade de o homem está infectado.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com esse ex-servidor, que ainda presta consultoria a alguns parlamentares e comissões, e ele negou que esteve na AL essa semana, mas confirmou que estava fazendo exames para saber se era mais um paciente assintomático do novo coronavíris.

“Ontem eu fui ao médico. Ele suspeitou disso e fiz uns exames ontem. Hoje pela manhã, enquanto disseram que eu estava na AL, estava fazendo outros exames”, disse o ex-servidor via aplicativo de mensagens.

Já nesta quinta-feira (7), vários servidores entraram em contato com a redação dizendo que o assunto nos corredores da Assembleia não é outro a não ser essa possível presença do vírus entre os funcionários.

Devido ao possível contato com esse ex-servidor, alguns deputados serão submetidos a exames nesta quinta-feira (7). Não serão todos que irão passar pelo procedimento, pois desde março têm alguns parlamentares que só participam das sessões via internet, de maneira remota.

O terror entre os funcionários é porque a companheira desse ex-funcionário não está em isolamento e usa banheiro, refeitório e sala junto com outros servidores, o que pode causar (se for confirmado a infecção) uma transmissão comunitária.

Desde a segunda-feira (5) é obrigatório uso de máscaras dentro das dependências da AL. Servidores que fazem parte do grupo de risco foram liberados do trabalho presencial e continuam em home office.

Vários servidores que mantiveram contato com a companheira do ex-servidor já foram em busca do exame para saber se estão com o coronavírus. Por enquanto, os trabalhos na AL seguem normais.

Sair da versão mobile