Fala meu Povo MT

Homem que se posicionava contra isolamento social morre de Covid-19

Foto: Reprodução / Facebook

Fonte: Olhar Direto

Um homem de 32 anos identificado como Elvis Rodrigues morreu em decorrência do coronavírus, nesta quarta-feira (17), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Nas redes sociais, ele se posicionava contra o isolamento social, medida adotada pelas autoridades sanitárias para conter a proliferação da Covid-19.

Elvis, que não tinha comorbidades, morreu dez dias depois do aniversário de 18 anos do filho primogênito. O homem estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Amigos e familiares lamentaram a morte do trabalhador. O enterro está previsto para acontecer no município de Campo Verde.

Em Rondonópolis, 787 pessoas contraíram a doença, sendo que 21 morreram. A cidade é a terceira do estado com maior número de casos. Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) do Sistema Único de Saúde (SUS) estão com 100% de taxa de ocupação e na rede privada com 145%, conforme boletim do Município.

Na terça-feira (16), Governo de Mato Grosso orientou que Rondonópolis e mais 16 cidades comecem a adotar medidas preparatórias para um possível lockdown (fechamento total). A indicação é feita com base no novo decreto, que tem por objetivo indicar a implementação de medidas para combater o avanço do novo coronavírus.

Estes municípios estão no penúltimo nível de classificação de risco, divulgado no Painel de Gestão da Covid-19. A decisão sobre seguí-las é dos prefeitos.

Sair da versão mobile